segunda-feira, 20 de julho de 2015

ORQUESTRA DE SOPROS DE ICAPUÍ PARTICIPA DE FESTIVAL ITINERANTE EM RUSSAS

OrquestraSoproOs alunos da Orquestra de Sopros de Icapuí participarão do III Festival Itinerante Cearense de Música, na cidade de Russas, nos dias 20, 21, 22 de Julho. O evento é uma iniciativa da AMAARTE - Associação de Músicos e Amigos da Arte e da EAMJC - Escola de Arte e Música José Clementino, em parceria com a Prefeitura Municipal de Russas/CE. Tem como objetivo estimular o desenvolvimento de estudantes de música em diversos estágios de aprendizado, assim como divulgar a arte musical em seus variados aspectos estilísticos. Os componentes da orquestra de Sopros de Icapuí terão oportunidade de participar de oficinas, recitais, masterclasses com professores de relevante atuação no cenário musical do Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte. Os músicos icapuienses têm o apoio da Prefeitura Municipal de Icapuí e da Associação Cultural dos Artistas e Amigos da Arte. 
Leia mais 
Russas sediará III Festival Itinerante Cearense de Música
Conhecida como a terra de grandes músicos, como Liduino Pitombeira e Orlando Leite, Russas sediará nos dias 20, 21, 22 de Julho, o III Festival Itinerante Cearense de Música, que receberá mais de 150 músicos em apresentações em praça pública e oficinas técnicas em escolas do município. O evento será realizado pela AMAARTE – Associação de Músicos e Amigos da Arte e da EAMJC – Escola da Arte e Música José Clementino, em parceria com a Prefeitura de Russas, através da Secretaria Municipal de Cultura, e da empresa Dakota Calçados.
Com a participação de grandes músicos como Patrícia Marin, especialista em Musicoterapia pelo Conservatório Brasileiro de Música (RJ), o Festival tem como objetivo estimular o desenvolvimento de estudantes de música em diversos estágios de aprendizado, assim como divulgar a arte musical em seus variados aspectos estilísticos. Para o prefeito Weber Araújo, a iniciativa da Associação de Músicos e Amigos da Arte estimula a arte musical. “Eu acredito no poder da arte e da cultura como papel transformador na vida das pessoas. E aqui, nós vamos dar oportunidade para todos.
Acreditamos que este festival será um lugar de lapidar talentos e valorizar pessoas”, observou Weber Araújo. Os interessados em participar das oficinas deverão realizar a inscrição através do site: http://www.festivalitinerantece.blogspot.com.br/
Visto no site da Prefeitura de Icapuí

Nenhum comentário:

Postar um comentário