terça-feira, 17 de março de 2015

HOSPITAL MUNICIPAL INFORMA SOBRE EXAMES E ATENDIMENTOS

A Prefeitura Municipal de Icapuí, através da Secretaria de Saúde e Saneamento, informa que os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) que necessitam realizar exames, têm a possibilidade de realizá-los gratuitamente no Hospital Municipal Maria Idalina Rodrigues. O laboratório de análises clínicas funciona no Hospital e realiza uma série de exames médicos, sendo necessário a prévia marcação. Veja a seguir a lista dos exames disponíveis, bem como outros informes sobre o atendimento à população.
EXAMES CLÍNICOS
O Hospital Municipal disponibilzia os seguintes exames:
Hemograma completo
Glicemia
Colesterol total
Triglicerídeos
Creatinina
TGO e TGP
Sumário de urina
Tipagem sanguínea (ABO)
ASLO, LATEX e PCR
Sorologias para gestantes (hepatite, rubéola e HIV)
Exame de tireóide
Beta HCG (gravidez)

ATENDIMENTO NAS UBS´s
A Direção do Hospital informa ainda à população que, no caso de necessidade de consulta ambulatorial (consulta de rotina), havendo atendimento médico no posto de saúde, os pacientes deverão procurar a Unidade Básica de Saúde de sua comunidade. Nos casos em que o Posto de Saúde não dispuser de médico,  os mesmos deverão se dirigir ao Hospital Municipal. O mesmo vale para procedimentos como curativos.
FARMÁCIA
Para receber medicamentos na farmácia do hospital, os pacientes deverão estar munidos do RG, cartão do SUS e a respectiva receita médica.

Informações: Michelly Costa - Diretora do Hospital Municipal de Icapuí  

Por Saulo Rebouças
Fonte:http://www.icapui.ce.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário