terça-feira, 30 de setembro de 2014

IcapuÍ: Audiência Pública debate elaboração da Lei Orçamentária Anual

DJair Orçamento - Copia
A Prefeitura Municipal de Icapuí, através da Secretaria de Administração e Finanças, realizou na sexta-feira (26/9) Audiência Pública para ouvir sugestões e debater a elaboração de propostas orçamentárias para o exercício 2015 do governo municipal. O evento aconteceu no Centro de Juventude e Cidadania - CJC e contou com a participação de secretários municipais, lideranças e servidores públicos municipais.
O secretário de Administração e Finanças, José De Jair de Melo, apresentou os aspectos legais da Lei de Responsabilidade Fiscal - LRF e as mudanças ocorridas quanto aos procedimentos de elaboração das leis orçamentárias que regulam a arrecadação e aplicação das receitas públicas.
Segundo De Jair, os municípios necessitam se adequar às regras estabelecidas pela legislação. O objetivo é estabelecer critérios para o bom uso das receitas, definir as prioridades e ajustar os processos contábeis.
O debate das propostas e da legislação faz parte do Plano Plurianual 2014-2017, elaborado pelo governo municipal.
Para baixar e conhecer melhor o PPA 2014-2017 clique aqui.
Fonte:http://www.educativafm102.com.br/

FESTAL 2014: Encerramento reuniu centenas de alunos

Z1 - Copia
O Festival de Talentos 2014 teve seu encerramento na noite de sexta-feira (26/9), na Quadra da Escola Raimunda Lacerda, em Mutamba. O evento reuniu centenas de alunos de todas as escolas da rede municipal e da escola estadual, mais a população que foi prestigiar as últimas atividades.
O evento incluiu concursos, gincanas e competições esportivas entre os alunos com o objetivo de potencializar os talentos dos mesmos em diversas áreas. Esse verdadeiro festival de habilidades contribuiu ainda para a formação de valores importantes ao convívio social. No último dia do Festal 2014, houve a escolha da melhor paródia com o tema "Icapuí - 30 anos" e desfile do garoto e da garota Festal, show de calouros e apresentação do grupo de Zumba. 
O FESTAL 2014 foi uma realização da Prefeitura Municipal de Icapuí, através da Secretaria de Educação e Cultura, em parceria com a Secretaria de Turismo e Esportes, durante os dias 18, 19, 24 e 26 de setembro, com a participação de todas as escolas da rede municipal de ensino.
Fonte:http://www.educativafm102.com.br/

Prefeitura divulga a 5ª Convocação do Concurso Público

concurso
A Prefeitura Municipal de Icapuí torna público a 5ª Lista de Convocação de candidatos aprovados no Concurso Público, Edital 001/2013 e suas respectivas retificações, homologado em 18 de novembro de 2013, para provimento de cargos efetivos da estrutura administrativa.
Os candidatos convocados deverão comparecer à Secretaria de Administração e Finanças, na Gerência de Pessoal, no período de 29 de setembro de 2014 a 03 de outubro de 2014, no horário das 08:00hs às 13:00hs, munidos da documentação descrita no Edital de Convocação, onde consta todas as informações e requisitos necessários à posse dos aprovados.
Acesse o Edital e a Lista de Convocados no site www.icapui.ce.gov.br 

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

ATLETAS DO TAEKWONDO DE ICAPUÍ PARTICIPAM DE CAMPEONATO EM PORTO ALEGRE/RS

Vitor Hugo

Os atletas doTaeKwonDo icapuiense Vitor Hugo, Marisol Uchoa e Roberto Costa, acompanhados do técnico Adriano Rebouças participaram no último final de semana do 5º Campeonato Brasileiro Interclubes, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. O atleta Vitor Hugo, de Mutamba, conquistou a medalha de bronze na categora Juvenil-73kg. A competição reuniu os mais bem colocados no ranking nacional.
O TaeKwonDo em Icapuí tem obtido resultados importantes em competições regionais e nacionais. Apesar das enormes dificuldades enfrentadas, os praticantes do esporte têm dedicado boa parte de seu tempo aos treinos. Os mesmos fundaram uma associação e têm obtido apoio de comerciantes locais e da Prefeitura Municipal de Icapuí no custeio das viagens, principalmente gastos com locomoção.
Os três atletas icapuienses integraram a equipe da Federação Cearense de TaeKwonDo - FECET, comandada por Fábio Ronin. Além deles, outros atletas cearenses participaram também da competição. A próxima etapa é a Seletiva para a Copa do Brasil de TaeKwonDo.
Fonte:http://www.icapui.ce.gov.br/

EDUCAÇÃO: CRIANÇAS "MERGULHAM NAS ONDAS DA LEITURA"

1454336 843710245663254 1625359767 nFoi apresentado nesta quarta-feira (24/9), durante Café Literário realizado no Auditório da Secretaria de Educação e Cultura, o Projeto Mergulhando nas Ondas da Leitura sob a coordenação de Conceição Mello. O projeto consiste em incentivar as crianças em idade escolar a lerem e interpretarem as histórias contadas nos livros. Na ocasião, um grupo de crianças alunos da Escola Maria Edilce Barbosa, de Melancias, encenaram o livro "O roubo da panelada" para o público presente.
Além do incentivo à leitura, o Mergulhando nas Ondas da Leitura também visa a melhoria das bibliotecas nas escolas, tanto na estrutura física quanto no acervo disponível para os leitores. Têm sido feitas campanhas para doações de livro, objetivando incrementar esses espaços de leitura.
O prefeito Jerônimo Reis falou da importância de incentivar nossas crianças a dedicarem-se à leitura. Segundo ele, é de cedo que se pega o gosto pela leitura e que isso fará toda a diferença no futuro das mesmas e de nossa sociedade. O secretário municipal de Educação e Cultura, Mauro Maciel, também mencionou a importância de projetos educativos com o apresentado. 
10708063 843710625663216 462414315 n
Outra atividade importante do projeto Mergulhando nas Ondas da Leitura é a adoção de uma moeda própria - o Escolar. A ideia foi inspirada em projeto semelhante desenvolvido pela CREDE10, em Russas. Os alunos recebem 1 Escolar por cada livro lido, podendo utilizar o "dinheiro" arrecadado para adquirir produtos nas barracas que serão montadas na I Feira de Literatura de Icapuí, prevista para acontecer em outubro próximo. 
DSCF5368
Mais informações com Conceição Mello - Coordenadora do Mergulhando nas Ondas da Leitura
Fonte:http://www.icapui.ce.gov.br/

ATIVIDADES DO FESTAL 2014 CONTINUAM NESTA QUARTA (24/9)

DSCF5346
As atividades do Festival de Talentos 2014 continuam a todo vapor nesta quarta-feira (24/9). Pela manhã, os alunos participaram de competições de vôlei de areia, queimada, desafio de reciclagem e de informática na Escola Mizinha. À tarde, a programação segue com corrida de atletismo, dama, xadrez e tênis de mes - todas na Escola Mizinha.
O Festal 2014 teve início no dia 18 de setembro, com a abertura oficial realizada na Praça Central. O evento contou com a presença de alunos de todas as escolas da rede municipal e da escola estadual de Icapuí. A solenidade contou com desfile dos alunos pelas ruas do Centro, acendimento da pira e falação do secretário municipal de Educação e Cultura, Mauro Maciel.
O FESTAL é um evento que reúne alunos da rede pública de ensino em competições esportivas, gincanas, desafios da língua portuguesa, entre outras atividades, com o objetivo de fortalecer a troca de aprendizados, experiências, costumes e proporcionar uma maior interação entre os estudantes. O secretário de Educação e Cultura, Mauro Alexandrino, falou da importância do evento para o fortalecimento do processo educativa e elogiou a participação de todos os envolvidos no evento.
As competições continuam na sexta (26/9), último dia do evento, com a seguinte programação:
SEXTA, 26 de Setembro
Das 07:30 às 08:30 HORAS – Final da Gincana na Escola Raimunda Lacerda
Das 08:00 às 10:30 HORAS – Jogos de Quadra FINAIS do FUTSAL
Das 09:00 às 09:30 HORAS – Merenda;
10:30 HORAS – Encerramento das atividades da manhã;
Das 18:00 às 19:00 HORAS – Festival da Canção na Quadra da Escola Raimunda Lacerda; - Festival de Paródia na Quadra da Escola Raimunda Lacerda;
Das 19:00 às 20:00 HORAS – Festival de Vídeo na Quadra da Escola Raimunda Lacerda;
Das 20:00 às 21:00 HORAS – Garoto e Garota FESTAL na Quadra da Escola Raimunda Lacerda;
Das 21:00 às 22:00 HORAS – Cerimonial de Encerramento na Quadra da Escola Raimunda Lacerda: Fala do Secretário e Prefeito; Divulgação dos resultados e premiações.
Confira as fotos das atividades desta quarta-feira >>
DSCF5352
DSCF5349
Fonte:http://www.icapui.ce.gov.br/

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Prefeitura realiza Audiência Pública para elaboração do Orçamento 2015

AUDIENCIA PUBLICA
A Prefeitura Municipal de Icapuí realizará no próximo dia 26 de setembro, às 09:00hs, no Centro de Juventude e Cidadania - CJC, uma Audiência Pública para recolhimento de sugestões para elaboração da Proposta Orçamentária do exercício 2015.
O prefeito municipal, Jerônimo Reis, convida a todos os icapuienses a se fazerem presentes e participar das discussões que definirão o destino da aplicação do recursos públicos. O governo municipal pretende recolher as sugestões e transformá-las em um plano de ação para o exercício 2015, levando em consideração as necessidades da população e determinar as prioridades das ações. 
Fonte:http://www.educativafm102.com.br/

Icapuí: Atletas e professores aprendem técnicas do Basquetebol

DSCF5339 - Copia
Professores de Educação Física, praticantes de basquete e monitores de esportes participaram no último final de semana da I Clínica de Basquetebol em Icapuí, realizada pela ADECI - Associação Desportiva Cultural de Icapuí. O evento teve apoio da Prefeitura Municipal de Icapuí, através da Secretaria de Turismo e Esportes, e da ABI - Associação de Basquete de Icapuí.
Foram três dias de palestras e aulas práticas com o professor e árbitro da Liga Oficial de Basquete (NBB), Jackson Costa Lima. Os participantes tiveram a oportunidade de aprender novas técnicas, aprimorar suas habilidades e entender regras fundamentais para a prática do esporte. Foram exibidos vídeos sobre a história do basquete, as entidades esportivas oficiais que realizam competições no Brasil e dicas motivacionais.
O governo municipal tem mostrado interesse em fomentar a prática do basquete, somada a outras modalidades, com o objetivo de reavivar a participação do município em competições locais e regionais importantes como os jogos do Vale, por exemplo.
Fonte:http://www.educativafm102.com.br/

Marina perde votos e segundo turno fica mais acirrado, aponta pesquisa

Na simulação de segundo turno o cenário é de empate técnico entre Dilma e Marina

Dilma
A nova pesquisa de intenção de votos para o Palácio do Planalto divulgada nesta terça-feira (23) mostra um segundo turno ainda mais acirrado entre a presidente e candidata à reeleição pelo PT, Dilma Rousseff, e a candidata pelo PSB, Marina Silva. No primeiro turno, a petista continua liderando a preferência do eleitor.
De acordo com a pesquisa Confederação Nacional do Transporte (CNT), realizada pelo instituto MDA, Dilma e Marina aparecem empatadas dentro da margem de erro, que é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos. A petista tem 42% da intenção dos votos contra 41% da ex-senadora no segundo turno.
Na simulação de intenção de voto estimulado para o primeiro turno, as duas candidatas perderam votos, mas Dilma ampliou a vantagem que tinha em relação à adversária. A petista oscilou de 38,1% para 36% das intenções de votos, em relação à última pesquisa divulgada em 9 de setembro. Marina teve uma queda de 33,5% para 27,4% na comparação com a última sondagem.
O candidato do PSDB, Aécio Neves, teve um crescimento de 2,9 pontos na pesquisa estimulada, e permanece em terceiro lugar com 17,6% das intenções de voto. Luciana Genro (PSOL) registrou 0,9%, Pastor Everaldo (PSC) aparece com 0,8% e os demais candidatos somaram 0,8%.
O percentual de pessoas que não sabem em quem votar no primeiro turno ou que não responderam é de 9,3%. Votos brancos e nulos marcaram 7,2%. Marina é a candidata com mais chances (34,8%) de receber votos de quem ainda não se decidiu. Em seguida aparecem Dilma (33,7%) e Aécio (28,9%).
2º Turno
Na simulação de segundo turno entre Marina e Dilma, a primeira candidata perdeu 4,5 pontos, o que a aproximou ainda mais de sua adversária. O cenário é de empate técnico: Dilma tem 42% das intenções de voto enquanto Marina é preferida por 41% dos eleitores. Na última pesquisa CNT/MDA, divulgada em 9 de setembro, Marina tinha 45,5% e Dilma 42,7%.
Nas simulações de segundo turno com Aécio Neves, as duas candidatas venceriam o tucano. Dilma teria 45,5% dos votos e Aécio 36,5%. No cenário com Marina, ela registra 43,1% e Aécio, 32,9%.
A pesquisa mostra ainda que 51,2% dos entrevistados acreditam que Dilma será reeleita. Para 29,2%, Marina é quem deve vencer e apenas 7,7% acreditam em uma recuperação e vitória de Aécio.
Foram entrevistadas 2.002 pessoas, em 137 municípios das cinco regiões do país, nos dias 20 e 21 de setembro. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Fonte: Diário do Nordeste

sábado, 20 de setembro de 2014

PREFEITURA BUSCA PARCERIA PARA VINDA DE CURSOS "OFFSHORE" PARA ICAPUÍ

Notícia publicada no site Costa Branca News (19.9.2014)
Na tarde de ontem, 18/9, em Mossoró, foi realizada uma reunião do prefeito de Icapuí (CE), Jerônimo Reis, com representantes do Centro de Ensino Marítimo (Cenmar) de Areia Branca. O assunto em pauta foi a apresentação de uma proposta de formalização de parceria entre a prefeitura do município cearense e a empresa para a realização de cursos profissionalizantes na área “offshore” naquela cidade.
Durante a reunião, o Gerente Administrativo do Cenmar, Ronaldo Vale, que estava acompanhado do Assessor de Marketing e Publicidade, jornalista Luciano Oliveira, mostrou a importância dos cursos que registra grande procura devido a aceitação no mercado de trabalho, especialmente na área marítima. Segundo levantamento feito pelo próprio Cenmar, existe uma carência muito grande por profissionais para trabalharem nesse setor, o que causa implicações diretas na economia local e regional.
CENMAR ICAPuiO prefeito Jerônimo Reis considerou viável a proposta de levar curso como o de cozinheiro profissional avançado “offshore” para a cidade de Icapuí, por entender que a procura por essas capacitações tem aumentado cada vez mais.
“Temos interesse em proporcionar à população de Icapuí, principalmente os que estão buscando uma oportunidade no mercado de trabalho, uma qualificação adequada. Isso só vem reforçar a política de incentivo à geração de emprego e renda que adotamos na nossa gestão”, disse Jerônimo. 
Pela proposta, a Prefeitura de Icapuí buscará os meios necessários para facilitar o acesso das pessoas interessadas em se profissionalizarem na área de cozinha, naquela cidade. Jerônimo disse ainda que no caso da parceria se concretizar, seu interesse é que esse curso em questão, o de cozinheiro profissional avançado, ou outros que vierem futuramente por meio do Cenmar, beneficie o maior número de pessoas possível, “pois hoje, para enfrentar a concorrência do mercado, você tem que estar preparado. Portanto, essa poderá ser uma grande oportunidade para quem sonha com um futuro promissor, garantindo sua independência financeira e uma melhor qualidade de vida para sua família”, concluiu o governante.

Luciano Oliveira, prefeito Jerônimo Reis e Ronaldo Vale, durante a reunião de ontem

Visto no site da PMI

FESTAL 2014 COMEÇA COM MUITA ANIMAÇÃO DOS ESTUDANTES

DSCF5315Alunos de todas as escolas da rede municipal e da escola estadual de Icapuí participaram na tarde desta quinta-feira (18/9) da cerimônia de abertura do Festival de Talentos 2014. Centenas de  estudantes desfilaram pelas ruas do Centro, ao som da Banda de Música de Icapuí e da Fanfara Batuque Fortinense, do município de Fortim/CE. A cerimônia de abertura foi marcada pela animação dos estudantes, protagonistas do evento.
O FESTAL é um evento que reúne alunos da rede pública de ensino em competições esportivas, gincanas, desafios da língua portuguesa, entre outras atividades, com o objetivo de fortalecer a troca de aprendizados, experiências, costumes e proporcionar uma maior interação entre os estudantes. O secretário de Educação e Cultura, Mauro Alexandrino, falou da importância do evento para o fortalecimento do processo educativa e elogiou a participação de todos os envolvidos no evento.
O evento continua com suas atividades no dias 19, 24 e 26 de setembro de 2014, nas escolas Raimunda Lacerda e Mizinha, no CJC e no Auditório da Secretaria de Educação e Cultura.
Confira mais fotos da cerimônia de abertura do FESTAL 2014 na página da Prefeitura de Icapuí no Facebook.
Fonte: http://www.icapui.ce.gov.br/

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

CREDE-10 divulga data da licitação para Escola Profissionalizante de Icapuí

A 10ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação - CREDE 10, sediada em Russas/CE, divulgou em seu portal de notícias a abertura de processo licitatório para construção de 03 Escolas Profissionalizantes, com padrão MEC, para a nossa região. A licitação para escolha da empresa que irá construir a Escola Profissionalizante do município de Icapuí está marcada para o dia 24 de outubro de 2014.
De acordo com a CREDE 10, há unidades de EP´s em funcionamento nos municípios de Aracati, Russas, Tabuleiro do Norte, Morada Nova e Jaguaruana. Já as unidades dos municípios de Alto Santo e Limoeiro do Norte estão em fase de construção. Veja o calendário das licitações:
EEEP TABULEIRO DO NORTE -23/10/2014 - 10:30 h (substituição de prédio)
EEEP ICAPUI - 24/10/14 - 10:30 h (implantação)
EEEP RUSSAS - 29/10/14 - 10:30 h (substituição de prédio)
Mais informações:
Maria Elizabete de Araújo
Coordenadora da CREDE 10
Visto no site da PMI

Prefeitura inicia restauração de equipamentos esportivos

DSC 0053A afirmação foi feita hoje (18/9) pela secretária de Turismo e Esportes de Icapuí, Antoniete Silva, durante entrevista à rádio Educativa FM. O esporte local e a restauração de quadras foi o tema da conversa com o apresentador do programa Show do Esporte, Victor Tche Tche, onde foi mostrado alguns pontos do planejamento feito pela secretaria.
Para Antoniete, a prioridade na área do esporte é a restauração de quadras esportivas em todas as comunidades até o fim deste ano. Ela ressaltou que este é um compromisso do prefeito Jerônimo Reis, que não tem medido esforços para tornar viável as reformas dos equipamentos e entregá-los à população. A secretária fez questão de salientar a importância da equipe da Secretaria de Turismo e Esporte. Segundo ela, os funcionários estão se dedicando ao máximo ao projeto de recuperação do esporte em Icapuí.
De acordo com o plano de ação, o objetivo principal é implantar escolinhas de futebol, basquete, vôlei e handebol em cada quadra recuperada, bem como criar núcleos do PELC, objetivando preparar novos atletas para participar futuramente dos jogos escolares do Vale do Jaguaribe e outras competições importantes na região.
Seguindo o cronograma, a Prefeitura já reformou e entregou a quadra da comunidade de Retiro Grande. A reforma da quadra da comunidade do CVTP está em fase de finalização da pintura. Quadras de maior porte, como a de Redonda, a de Mutamba e a de Ibicuitaba, estão passando por processo de avaliação das estruturas metálicas pelo engenheiro da Prefeitura. A quadra de Mutamba receberá reforços estruturas nas colunas e no telhado já a partir dessa semana. A de Redonda ainda aguarda trâmites legais para ser iniciada. Aos poucos, o governo irá recuperar todas os espaços esportivos em todas as comunidades, afirmou Antoniete.
Fonte: http://www.icapui.ce.gov.br

Festival de Talentos 2014 começa nessa quinta-feira (18/9)

FESTAL 2014A Prefeitura Municipal de Icapuí, através da Secretaria de Educação e Cultura, em parceria com a Secretaria de Turismo e Esportes, realiza nos dias 18, 19, 24 e 26 de setembro de 2014 o Festival de Talentos - FESTAL 2014, com a participação de todas as escolas da rede municipal de ensino.
A Cerimônia de Abertura será no dia 18/9, às 17:00hs. Os participantes se concentrarão uma hora antes em frente ao ginásio José do Carmo Rebouças, e seguirão em cortejo até a Praça Central, onde haverá hasteamento das bandeiras, acendimento da pira e execução da música tema do Festal 2014.
O evento inclui concursos, gincanas e competições esportivas entre os alunos com o objetivo depotencializar os talentos dos mesmos em diversas áreas. Esse verdadeiro festival de habilidades contribui ainda para a formação de valores importantes ao convívio social. Canção, poesia, paródia, dança, leitura, pintura, desafio de reciclagem, soletrando, atletismo e jogos de quadra fazem parte da programação do evento durante os quatro dias.
Confira a programação no link abaixo:
Fonte: http://www.icapui.ce.gov.br

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

PREFEITURA DIVULGA DECRETO DE NOMEAÇÕES DE NOVOS CONCURSADOS

A Prefeitura Municipal de Icapuí  torna público o Decreto de n. 025/2014 que estabelece a nomeação dos aprovados no Concurso Público 001/2013, de acordo com o 3º e 4º Edital de Convocação para preenchimento de vagas em cargos efetivos da Administração Pública do município de Icapuí. Os convocados terão o prazo de 30 (trinta) dias para tomarem posse dos respectivos cargos.
Confira abaixo o Decreto e a Lista de Convocados:

Mais informações:
Gerência de Pessoal - Secretaria de Administração e Finanças
Telefone: (88) 3432-1340 

Fonte:http://www.icapui.ce.gov.br/

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Petrobras lança novo concurso público com 8.088 vagas

Agência Petrobrás/Divulgação/D.A Press
Publicação: 12/09/2014 10:13 Atualização:

A Petrobras lançou novo concurso público nesta sexta-feira (12/9). De acordo com o edital de abertura, publicado no Diário Oficial da União, são 8.088 vagas para candidatos com nível médio e superior. Desse total, 663 são para provimento imediato e 7.425 para formação de cadastro reserva. A Fundação Cesgranrio é a banca organizadora.

Para quem tem nível médio o cargo é de técnico jr em administração e controle, comercialização e logística, enfermagem do trabalho, ambiental, exploração de petróleo, informática, inspeção de equipamentos e instalações, logística e transporte, manutenção (caldeiraria, elétrica, instrumentação e mecânica), operação, perfuração e poços, projetos construção e montagem, segurança suprimento de bens e serviços, e químico de petróleo. Para essas cargos são 575 vagas imediatas, e 6.436 para cadastro reserva. Os salários vão de R$ 2.073,87 a R$ 3.400,47.

Quem tem graduação pode disputar os postos júnior de administrador, analista de comercialização e logística, contador, enfermeiro do trabalho, engenheiro civil, engenheiro de equipamentos, engenheiro de petróleo, de processamento, de produção, de segurança, além dos cargos de geofísico, médico do trabalho e profissional de comunicação (relações públicas). Os graduados têm 88 vagas imediatas e 989 para cadastro. As remunerações variam de R$ 4.574,75 a R$ 8.081,98.

As provas objetivas serão realizadas nas cidades de Aracaju/SE, Belém/PA, Belo Horizonte/MG, Brasília/DF, Campinas/SP, Campo Grande/MS, Curitiba/PR, Florianópolis/SC, Fortaleza/CE, Goiânia/GO, João Pessoa/PB, Macaé/RJ, Maceió/AL, Manaus/AM, Mauá/SP, Natal/RN, Porto Alegre/RS, Recife/PE, Rio de Janeiro/RJ, Salvador/BA, Santos/SP, São José dos Campos/SP, São Luís/MA, São Mateus/ES, São Mateus do Sul/PR, São Paulo/SP e Vitória/ES.

As inscrições terão início no dia 25 de setembro até 10 de outubro, pelo site www.cesgranrio.org.br/concursos. As taxas variam de R$ 40 a R$ 58. 20% das vagas é reservada para negros e pardos e 5% para candidatos deficientes.

Os exames terão questões sobre português, inglês e conhecimentos específicos para nível superior; e para nível médio as provas serão sobre português, matemática e conhecimentos específicos.

As provas objetivas serão aplicadas para todos os cargos no dia 7 de dezembro, Haverá exame de capacitação física somente para o cargo de técnico de perfuração e poços júnior, nos dias 24 e 25 de janeiro de 2025.

Além dos vencimentos, os aprovados ainda terão direito a auxílio-creche ou auxílio-acompanhante (somente para empregada); auxílio-ensino (pré-escolar, ensinos fundamental e médio) para filhos(as); complementação educacional (somente para os cargos de nível médio); assistência multidisciplinar de saúde (médica, odontológica, psicológica e hospitalar) e benefício farmácia; plano de previdência complementar, opcional; Programa de Assistência Especial (destinado a pessoas com deficiência, filhos de empregados); participação nos lucros e/ou resultados; incentivo ao ensino superior para filhos de empregados; e complementação do auxílio doença.
Fonte: Diário de Pernambuco

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Pesquisa Vox Populi: Dilma tem 36%, Marina, 28% e Aécio, 15%

Publicação: 10/09/2014 13:30 Atualização: 10/09/2014 15:07

Resultado de imagem para imagem com dilma, aecio e marinaPesquisa Vox Populi divulgada nesta quarta-feira, 10, pela revista Carta Capital mostra vantagem da presidente Dilma Rousseff (PT) em relação à sua principal adversária, Marina Silva (PSB) na simulação de primeiro turno e empate técnico entre as duas no segundo turno.
Dilma aparece com 36% das intenções de voto no primeiro turno ante 28% de Marina e 15% de Aécio neves (PSDB). Os demais candidatos somam 2%. Brancos e nulos são 7% e indecisos, 13%.

Na simulação de segundo turno, Marina aparece com 42% das intenções contra 41% de Dilma. Brancos e nulos somam 10% e indecisos, 7%.

No cenário em que Dilma enfrenta Aécio Neves, a petista teria 44% contra 36% do tucano. Brancos e nulos são 12% e indecisos, 8%.

Favoritismo

A maior parte do eleitorado (49%) acredita que a próxima presidente será Dilma. Para 31%, Marina é a favorita na disputa e 8% citam Aécio.

Rejeição

Segundo o levantamento, a rejeição a Aécio é 45%, a de Dilma, 42%, e a de Marina, 40%.

O levantamento, com duas mil entrevistas em 147 cidades, foi realizado entre 8 e 9 de setembro. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais e o número de registro na Justiça Eleitoral é BR- 00588/2014. Este é o primeiro levantamento do Vox Populi desde a morte de Eduardo Campos (PSB), em 13 de agosto.
Fonte: Diário de Pernambuco

Praia de Redonda receberá obra de urbanização

540532 476278319053264 1454666223 n - Copia
A notícia foi dada pelo Secretário de Turismo do Estado do Ceará Bismarck Maia, veiculada no jornal O Povo em 4/9/2014. De acordo com o jornal, o projeto de urbanização ocorrerá nas praias da Caponga (Cascavel), Morro Branco (Beberibe) e Redonda (Icapuí) - todas são praias do litoral leste do Ceará. 
O processo licitatório para escolha da empresa responsável pelas obras foi iniciado, sendo que o valor total será de R$ 8 milhões. A SETUR tem investido em obras de infraestruturas no estado, como aeroporto, centro de eventos e duplicação de estradas. Segundo Bismarck, o objetivo é investir em comunidades e fomentar o turismo nessa áreas. 
Confira a matéria do Jornal O Povo clicando aqui
Visto no site da Educativa FM de Icapuí

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

EDUCAÇÃO DE ICAPUÍ AVANÇA E MELHORA SEU IDEB

A Educação de Icapuí melhorou seus resultados no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - IDEB, conforme relatório divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - INEP. Os resultados são referentes aos números obtidos no ano de 2013, que servem de referência para a estipulação de metas para os próximos anos.
A Prefeitura Municipal de Icapuí, através da Secretaria de Educação e Cultura, tem adotado políticas pedagógicas visando atingir as metas estabelecidas anualmente. Os investimentos em melhorias nas escolas, capacitação dos profissionais e no sistema municipal de ensino contribuem para o avanço no IDEB e, consequentemente, motivar para que a educação em nosso município melhore cada vez mais.
Segundo o relatório, o resultado por escola mostra que o índice melhorou tanto em comparação com o ano anterior como ultrapassou os índices projetados para este ano. Por exemplo, o IDEB previsto para 2013 na 4ª série/5º ano era de 3,7, sendo que Icapuí alcançou o IDEB de 4,5. Já a meta do IDEB da 8ª série/9º ano que era de 3,3, chegou aos 4,3. Nos dois exemplos citados, Icapuí melhorou o índice se comparado ao ano de 2011.
Veja o relatório completo e mais informações sobre o IDEB no site www.ideb.inep.gov.br
O que é o IDEB?
O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - IDEB é um indicador de qualidade educacional que combina informações de desempenho em exames padronizados (Prova Brasil ou Saeb) – obtido pelos estudantes ao final das etapas de ensino (4ª e 8ª séries do ensin o fundamental e 3ª série do ensino médio) – com informações sobre rendimento escolar (aprovação).
O Ideb foi desenvolvido para ser um indicador que sintetiza informações de desempenho em exames padronizados com informações s obre rendimento escolar (taxa média de aprovação dos estudantes na etapa de ensino).
Visto no site da P.M.I.

COMISSÃO MUNICIPAL ESCOLHE TEXTOS DA OLIMPÍADA DE LÍNGUA PORTUGUESA

A Comissão Municipal Julgadora analisou e escolheu os textos que irão participar da etapa estadual da 4ª Olimpíada de Língua Portuguesa - OLP Escrevendo o Futuro. A comissão foi formada por Claudimar Silva, Clotenir Rabelo e Sérgio Carlos Rebouças. Os membros reuniram-se na sexta-feira (5/9), na sede da Secretaria da Educação e Cultura, para avaliar os textos enviados pelas escolas municipais participantes da Olimpíada edição 2014.
Cada escola enviou textos selecionados dentro das categorias definidas pelo regulamento da Olimpíada: Poema, Crônica, Memórias Literárias e Artigo de Opinião. Os textos foram elaborados com acompanhamento dos professores, que realizaram oficinas para produção textual. O tema dos textos, "O lugar onde vivo", instigava aos alunos das séries iniciais e de nível médio a abordarem aspectos locais, costumes, cultura e problemas sociais sob a ótica dos próprios alunos.
Os textos escolhidos, e que foram enviados à Comissão Estadual Julgadora, são os seguintes:
Poema:
Título: Icapuí, terra de pescadores.
Escola: PROFESSORA JOANA MARQUES BEZERRA EEF
Diretor(a): ANTÔNIO JOSÉ DA COSTA
Professor(a): José Lázaro da Cruz da Silva
Aluno(a): Luiza Carla Braga da Silva
Crônica:
Título: Quando a C.P.R.V. chega a minha cidade
Escola: PROFESSORA RAIMUNDA LACERDA DAMIAO EEF
Diretor(a): Rejane Rebouças Reis
Professor(a): francisco alexandre da cruz
Aluno(a): Marília Silva da Costa
Memória Literária:
Título: O SOFRIMENTO TRANSFORMA
Escola: PROFESSORA MIZINHA EEF
Diretor(a): DIUMBERTO DE FREITAS CRUZ
Professor(a): MONIQUE DE OLIVEIRA MAIA
Aluno(a): JÉSSICA OLIVEIRA SILVA
Artigo de opinião:
Título: TÍTULO EM XEQUE
Escola: GABRIEL EPIFANIO DOS REIS EEM
Diretor(a): ANTÔNIO SÉRGIO DE PAULA
Professor(a): Maria Magnólia Barros Gondim
Aluno(a): Maria da Conceição Rodrigues Fernandes
A Comissão Estadual tem até o dia 10 de outubro de 2014 para avaliar, selecionar e encaminhar os textos para a etapa regional.
Mais informações no site www.escrevendoofuturo.org.br
Fonte:http://www.icapui.ce.gov.br/

PREFEITO JERÔNIMO INAUGURA QUADRA DE ESPORTES EM RETIRO GRANDE

20140906 163956O prefeito municipal Jerônimo Reis inaugurou neste sábado (6/9) a quadra de esportes da comunidade de Retiro Grande. A mesma passou por uma reforma completa, ganhando nova pintura no piso e nas muretas, iluminação e rede de proteção.
A reforma foi realizada pela equipe da Secretaria de Turismo e Esportes, sob o comando de Antoniete Silva, que tornou o espaço adequado para a prática de esportes variados. A comunidade há tempos reivindicava a reforma da quadra, já que é uma forma de ocupar suas crianças e jovens através de atividades esportivas.
Uma partida de futebol entre o time do prefeito Jerônimo Reis e o time dos moradores do Retiro Grande marcou a inauguração do novo espaço. A comunidade participou intensamente do evento, prestigiando a partida simbólica e torcendo para seus jogadores. As crianças que participam das escolinhas de esportes também entraram em quadra e fizeram um jogo inaugural. A secretária Antoniete Silva falou sobre a importância do equipamento para o desenvolvimento e inclusão social das crianças e jovens da comunidade do Retiro Grande. Afirmou ainda que será implantado outros projetos de escolinhas de esportes nas modalidades vôlei e basquete, somando-se à escolinha de futebol já em funcionamento.
Para o prefeito Jerônimo Reis, apesar das dificuldades enfrentadas pelo governo municipal, investir na área de esporte é uma de suas prioridades. Aos poucos o governo pretende revitalizar todos os espaços esportivos do município, que foram deixados em estado bastante degradados. Agradeceu a participação da população e da equipe da Secretaria de Turismo e Esportes que não mediu esforços para tornar a reforma desta quadra possível.
Estiveram presentes também no evento os secretários municipais Mauro Maciel, da Educação e Cultura, Célia Teixeira, da Assistência Social, os vereadores Eurivan de Paula e Felipe Maia, o presidente da Associação de Moradores do Retiro Grande, o diretor da Rádio Educativa Fm Claudio Roberto, e moradores de outras comunidades que foram prestigiar o evento.
Foto: Leo Ribeiro
10660984 702827096467604 2133404642 n
10660755 702827086467605 1881222538 n
10579927 851916494830195 877251615 n
10656506 851916644830180 420754935 n
10660964 851916998163478 881987794 n
10699077 851915371496974 908971191 n
 Fonte:http://www.icapui.ce.gov.br/