sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Eleição para governador em 5 estados

Ibope: Em SC, Raimundo Colombo (PSD) tem 43% e Paulo Bauer (PSDB), 19%O atual governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo (PSD) lidera a corrida eleitoral no Estado, de acordo com pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira.


Intenção de voto

GOVERNADOR SC


Raimundo ColomboPSD

43

Paulo BauerPSDB

19

Cláudio VignattiPT

7

Afrânio BoppréPSOL

1

Gilmar SalgadoPSTU

1

Janaina DeitosPPL

1

Outros

0

Brancos e nulos

10

Indecisos

17
Segundo o instituto, que ouviu 812 eleitores em 45 municípios entre os dias 25 e 27 de agosto, Colombo tem 43% das intenções de voto. Em segundo lugar aparece Paulo Bauer (PSDB), com 19%, seguido por Cláudio Vignatti (PT), com 7%. Já os candidatos Afrânio Boppré (PSOL),  Gilmar Salgado (PSTU), e Janaina Deitos (PPL) têm 1% cada. Elpídio Neves (PRP) e Marlene Soccas(PCB) não chegaram a 1% cada.
Na pesquisa anterior realizada pelo instituto, em julho, Raimundo Colombo tinha 40%, Paulo Bauer aparecia com 10%, Cláudio Vignatti com 6% e Afrânio Boppré com 4%. Elpídio Neves, Gilmar Salgado e Janaina Deitos tinham 2% cada um, e Marlene Soccas figurava com 1%. 
Pela pesquisa divulgada nesta quinta, se a eleição fosse hoje, o governador seria reeleito no primeiro turno. Ainda assim, o Ibope simulou um eventual segundo turno entre Colombo e o candidato tucano. Neste cenário, o governador venceria por 46% a 24%. Brancos e nulos somaram 11%. Não quiseram ou não souberam responder 18% dos entrevistados.
A margem de erro do levantamento é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa encomendada pelo Grupo RBS está registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) sob o número SC-00022/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR- 
Fonte: Portal UOL


Ibope: No RN, Henrique Alves (PMDB) tem 40%, e Robison Faria (PSD), 28%

Pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (28) aponta a liderança de Henrique Eduardo Alves (PMDB) na disputa pelo governo do Rio Grande do Norte.
Segundo o levantamento encomendado pela emissora de televisão Inter TV Cabugi (afiliada da Rede Globo no Estado), o presidente da Câmara dos Deputados obteve 40% das intenções de voto, enquanto o vice-governador Robinson Faria (PSD) registrou 28%.
Os candidatos Simone Dutra (PSTU) e Robério Paulino (PSOL)  aparecem na pesquisa com 2% cada um. Araken Barbosa Farias (PSL) registrou 1%
Os votos brancos e os nulos somaram 17% e indecisos, 10%. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O levantamento ouviu 812 pessoas, entre os dias 25 e 28 de agosto.
Segundo o Ibope, o nível de confiança é estimado em 95%, A pesquisa foi registrada no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) sob o protocolo RN-00016/2014.

Pesquisa anterior

Esta é a segunda pesquisa Ibope divulgada no Rio Grande do Norte para medir as intenções de voto da população ao governo do Estado e aos candidatos ao Senado Federal.
No primeiro levantamento, Henrique Eduardo Alves (PMDB) apareceu com 36% e Robinson Faria (PSD) com 21%. Simone Dutra (PSTU) obteve 2% e Robério Paulino (PSOL), 1%. Araken Barbosa Farias (PSL) não pontuou. Brancos e nulos somaram 27% e indecisos, 11%.

Rejeição

A pesquisa mediu a taxa de rejeição dos candidatos ao governo do Estado (em quem os eleitores não votariam de jeito nenhum).
A maior rejeição é a do candidato Henrique Eduardo Alves (PMDB) com 29%; em seguida vem Araken Farias (PSOL), com 28%; em terceiro lugar está Robinson Faria (PSD) com 26%, e em quarto está Simone Dutra (PSTU), com 22%.
O candidato Robério Paulino (PSOL) é o menos rejeitado, com 18%.
O levantamento apontou ainda que 18% dos entrevistados declararam que poderia votar em todos os candidatos, enquanto 17% não sabem ou não responderam em quem votariam.

Disputa pelo Senado

A disputa ao Senado Federal tem um empate técnico entre duas candidatas: a vice-prefeita de Natal, Wilma Faria (PSB), pontuou com 35% das intenções de voto, contra os 34% da deputada federal Fátima Bezerra (PT).
Roberto Ronconi (PTC) e Ana Célia (PSTU) registraram 2% das intenções de voto cada um, enquanto Porfessor Lailson (PSOL) marcou 1%.
Os votos nulos e brancos somaram 17% e os indecisos foram 9%.
Na pesquisa anterior, Wilma Faria (PSB) obteve 39% das intenções de voto; Fátima Bezerra (PT) marcou 29%. Roberto Ronconi (PTC) 3% e Ana Célia (PSTU), 2%. Votos brancos e nulos somaram 20% e indecisos, 8%.

Avaliação do atual governo

A pesquisa Ibope apontou ainda que 69% dos entrevistados não estão satisfeitos com a a administração da governadora Rosalba Ciarlini (DEM). 55% dos entrevistados classificaram como "péssimo" e 14% "ruim". Já 22% apontaram como "regular". 4% avaliam o governo como "bom", 2% declararam como "ótimo". 3% não sabe/não respondeu.
O Ibope questionou ainda se o eleitor "aprova" ou "desaprova" a maneira de Ciarlini adminsitrar o Rio Grande do Norte. O levantamento apontou que 80% desaprovam, 13% aprovam, e 7% não responderam.
A atual governadora potiguar não concorre à reeleição em outubro. Sua candidaturafoi vetada pelo partido Democratas em junho --em votação, a sigla decidiu abrir mão da candidatura própria para fortalecer a chapa proporcional e ampliar a aliança com outras legendas.
Rosalba obteve a pior avaliação entre os governadores do Brasil, segundo a pesquisa CNI/Ibope divulgada em dezembro de 2013. Fonte: Portal UOL

Alckmin lidera intenções de voto e seria reeleito no 1º turno em SP, diz Ibope

O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), seria reeleito para mais quatro anos de mandato ainda no primeiro turno caso as eleições fossem hoje.
Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (26) indica que o tucano manteve os 50% das intenções de voto indicado na primeira pesquisa do instituto, divulgada no final de julho.
Quem mais subiu na pesquisa, contudo, foi o candidato do PMDB, o presidente licenciado da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Skaf, que saiu de 11% para 20%. Já o candidato do PT, o ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha, manteve os 5% da última pesquisa.
Na sequência da pesquisa, aparecem Gilberto Natalini (PV), Raimundo Sena (PCO) e Laércio Benko (PHS), cada um com 1%. Não pontuaram Wagner Farias (PCB), Gilberto Maringoni (PSOL) e Walter Ciglioni (PRTB). Brancos e nulos ficaram em 10%, e 11% dos entrevistados ainda não sabem em que votar.
Na pesquisa espontânea, Alckmin também aparece bem na frente dos adversários, com 29% das intenções de voto. Nesse quesito, Skaf aparece com apenas 9%, e Padilha tem só 3%. Brancos e nulos ficam com 14% e 44% não sabem em quem votar.
Segundo turno e rejeição
Na simulação de segundo turno feita pelo Ibope, Alckmin levaria a eleição com 55% das intenções de voto, contra 28% de Skaf. Os brancos e nulos seriam 9% — outros 9% disseram não saber ou não responderam.
O Ibope também apontou a rejeição dos candidatos. A maior rejeição é do petista Alexandre Padilha, que tem 26% — na última pesquisa, a rejeição do petista era de 19%. Na sequência aparecem Alckmin, com 19% de rejeição, Skaf com 12%, Sena (9%), Benko (8%), Natalini (7%), Maringoni (7%), Farias (7%) e Ciglioni (5%).
Avaliação de governo
Segundo o Ibope, 41% disseram que a administração dele é "ótima ou boa" — a última pesquisa apontava percentual de 40% de ótimo ou bom. Outros 36% disseram que a avaliação do governo Alckmin é regular, dois pontos percentuais a menos do que os 38% da última pesquisa. Os que dizem que é “ruim ou péssima” somam 19%, mesmo percentual do levantamento anterior.
Também foi perguntado se o entrevistado aprova ou desaprova a maneira de Alckmin governar Sâo Paulo: 56% disseram que aprovam, enquanto 32% afirmaram desaprovar.
A pesquisa foi realizada entre os dias 23 e 25 de agosto, depois do início do horário eleitoral gratuito de televisão e rádio, iniciado no dia 19 deste mês. Foram entrevistados 1.512 eleitores em 79 municípios do Estado de São Paulo. 
A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e sua margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O levantamento está registrado no TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) com o número SP-00017/2014 e no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob protocolo número BR-00419/2014. Fonte: Portal R7

Ibope: Pimentel (PT) dispara em pesquisa de intenção de voto para o governo de MG


Ex-ministro de Dilma, candidato do PT aparece com 37%, contra 23% de Pimenta da Veiga (PSDB)
Após o início da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão, o candidato do PT ao governo de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), disparou na liderança nas intenções de voto para comandar o Estado, segundo pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (26).
O petista tem 37% da preferência, enquanto seu principal rival, Pimenta da Veiga (PSDB), tem 23%. O candidato do PSB, Tarcísio Delgado, aparece em terceiro lugar com 3% do total. Cleide Donária (PCO), Eduardo Ferreira (PSDC), Fidélis (PSOL) e Professor Túlio Lopes (PCB) marcaram 1% cada.
Os votos brancos e nulos totalizam 11%, enquanto os eleitores indecisos são 22%.
Em relação à pesquisa de julho do Ibope, Pimentel melhorou sua percepção entre o eleitorado, já que havia marcado 25% naquela ocasião. Já Pimenta da Veiga havia registrado 21% da preferência. O candidato do PSB manteve a mesma marca da pesquisa anter
Encomendada pela TV Globo, a pesquisa ouviu 1.806 eleitores entre os dias 23 e 25 de agosto. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número MG-00069/2014.
2º turno
O levantamento do Ibope também simulou um eventual segundo turno entre os candidatos Fernando Pimentel e Pimenta da Veiga. O petista teria 42%, contra 26% do tucano. Os votos brancos, nulos e eleitores indecisos totalizam 11%. Os eleitores que não sabem em quem votariam no segundo turno são 21%.
Rejeição
O Ibope também quis saber em quem o eleitor não votaria de jeito nenhum: 11% dos eleitores não votariam em Pimentel de jeito nenhum. Pimenta da Veiga (PSDB) tem rejeição de 14%. Fidelis tem 9% de rejeição, Tarcísio Delgado (PSB) possui 8% e Cleide Donária e Professor Túlio Lopes com 7% cada.
Eduardo Ferreira tem 6% de rejeição. Os eleitores que não rejeitam ninguém somam 28% e os que não sabem ou não responderam são 36%.
Senado
A corrida ao Senado, o ex-governador de Minas Gerais Antonio Anastasia (PSDB) lidera com 45% das intenções de voto — o tucano tinha 38% da preferência na última pesquisa Ibope.
Em segundo lugar, está o candidato Josué Gomes (PMDB), que tem 10% — o peemedebista tinha 7% na pesquisa anterior — e Margarida (PSB) tem 2%.
Os candidatos Edilson Nascimento (PTdoB), Geraldo Batata (PSTU), Graça (PCO), Pablo Lima (PCB) e Tarcísio (PSDC) marcaram 1% cada. Os votos brancos e nulos totalizam 13% e os eleitores que não sabem são 26%. Fonte: Portal R7

No RJ, Garotinho tem 28%, Pezão, 18% e Crivella, 16%, diz Ibope 

Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (26) mostra Anthony Garotinho (PR) com 28% das intenções de voto na corrida para governador do estado do Rio. O governador Luiz Fernando Pezão(PMDB), candidato à reeleição, aparece com 18% seguido do senador Marcelo Crivella , com 16%. O petista Lindberg Farias tem 12% das intenções de voto. Brancos e nulos somaram 15%; não souberam ou não responderam 6% dos entrevistados.

Veja os números do Ibope para a pesquisa estimulada (em que a relação dos candidatos é apresentada ao entrevistado):
Anthony Garotinho (PR) – 28%
Luiz Fernando Pezão (PMDB) –  18%
Marcelo Crivella (PRB) -  16%
Lindberg Farias (PT) –  12%
Tarcísio Motta (PSOL) – 3%
Dayse Oliveira (PSTU) – 1%
Ney Nunes (PCB)  - 1%
Brancos e nulos – 15%
Não sabem ou não responderam -  6%
Realizada nos dias 23 a 25 de agosto de 2014, a pesquisa entrevistou 1.204 eleitores. A margem de erro estimada é de 3 pontos percentuais para mais ou para. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levada em conta a margem de erro de três pontos para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. Fonte: G1


quinta-feira, 28 de agosto de 2014

PREFEITURA E DER RECUPERAM RUAS DO CENTRO DE ICAPUÍ

Dando continuidade às obras de asfaltamento de ruas e ladeiras e recuperação de calçamentos danificados em vários trechos da cidade, a Prefeitura Municipal de Icapuí iniciou a restauração da Avenida Newton Ferreira, com a colocação de camada de asfalto, e a Rua Floriano Monteiro com a recuperação do calçamento, ambas situadas no Centro
.DSC 0033-vert
Os trechos estão sendo recuperados por apresentarem desgaste decorrente de chuvas e tráfego intenso, e também para melhorar o acesso de veículos nesses locais. Estas obras de infraestrutura são resultados da iniciativa do prefeito Jerônimo Reis, que enviou solicitação ao DER - Departamento Estadual de Rodovias, do Governo do Estado do Ceará, para realizar o trabalho de asfaltamento em ruas de Icapuí. Vale lembrar que a ladeira de acesso à Serra de Mutamba, conhecido como "corredor de Paulo", está completamente asfaltada e liberada para o tráfego.
O asfaltamento das ruas está sendo feito pelo Departamento Estadual de Rodoviais, do Governo do Estado do Ceará, e as obras de recuperação de calçamentos estão sendo feitas pela equipe da Secretaria de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo.
Fonte:http://www.icapui.ce.gov.br/

Petrobras perfura 24 novos poços no Ceará

Com as perfurações, a empresa poderá reverter a trajetória de queda na produção em terra no EstadoPoços no Ceará

A conclusão do projeto, que além de elevar a produção pretende agregar reservas, está prevista para o fim deste ano com 72 poços
FOTO: THIAGO GASPAR
Um total de 24 novos poços terrestres foram perfurados, desde março passado, pela×Petrobras no Ceará. A campanha faz parte do projeto da estatal que visa aumentar a produção e o fator de recuperação de óleo do campo de Fazenda Belém, localizado nos municípios de Aracati, Icapuí e Jaguaruana. Com as perfurações, a empresa poderá reverter a trajetória de queda na produção em terra no ×Estado, que já reduziu em 45% entre os anos de 2009 e 2013.
De acordo com a Petrobras, por meio assessoria de imprensa, a conclusão do projeto, que além de elevar a produção e o fator de recuperação, pretende agregar reservas, está prevista para o fim deste ano. Ao todo, serão 72 novos poços. A empresa não informa, contudo, quanto está investindo na campanha.
O Ceará terminou o ano passado com 317 poços terrestres, de acordo com dados do Anuário Estatístico 2014 da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
Todos eles estão localizados na Fazenda Belém, que registrou, contudo, uma redução de 16 poços entre 2012 e 2013. Se comparado a 2011, a queda é ainda mais significativa: são 130 poços a menos. A produção nestes campos terrestres, consequentemente, teve decréscimo. Foram produzidos 9,59% a menos em barris de petróleo, que decaíram de 457 mil para 413 mil entre 2012 e 2013. Em relação a 2010, quando foram registrados 761 mil barris, a produção do ano passado chegou a ser 45% menor. A produção petrolífera de 2013 no Estado só não foi negativa por conta dos campos marítimos, que alcançaram 37% de acréscimo sobre o ano anterior. A estatal já havia informado, no ano passado, que estava analisando um projeto para perfuração de cerca de mil novos poços no local até 2015, o que quase triplicaria a produção de petróleo em terra da empresa no campo exploratório. A empresa não deu mais informações sobre este plano.
Em mar
Além dos campos terrestres, a Petrobras também tem projetos para ampliar a produção de petróleo em mar, cuja produção é responsável hoje por cerca de 85% do petróleo extraído em território cearense. No campo de ×Espada, que fica no litoral de Paracuru e já produz há mais de 30 anos (o início da produção comercial se deu em 1982, quatro anos após ter sido descoberto), a Petrobras deverá perfurar oito poços e ainda construir uma nova plataforma de petróleo na localidade. Isto é o que aponta o plano de desenvolvimento do campo, aprovado em julho do ano passado pela ANP. Quanto a este, a estatal afirma, também por meio de sua assessoria de imprensa: "o projeto de injeção de água do campo marítimo de ×Espada, que visa aumentar o fator de recuperação e produção deste campo, encontra-se em fase de aprovação". A empresa também não informou quanto será investido nem deu nenhuma estimativa de prazo para a execução do projeto.
Águas profundas
Em águas profundas, cuja profundidade varia de 300 a 1.500 metros (após esse limite, já são consideradas ultraprofundas), a empresa concentra suas atividades exploratórias em três concessões (BM-CE-2, BM-POT-16 e BM-POT-17), nas quais foram perfurados três poços (Pecém, Araraúna e Tango).
Quanto a estes, a Petrobras informa: "a companhia continua analisando os resultados destas perfurações em conjunto com os demais sócios, para então definir as estratégias de prosseguimento das operações".
Sérgio de Sousa
Repórter
d
Fonte:Diário do Nordeste

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Prefeitura de Icapuí inicia obras de asfaltamento e recuperação de ruas

 

A Prefeitura Municipal de Icapuí iniciou obras de asfaltamento de ruas e ladeiras e recuperação de calçamentos danificados em várias trechos da cidade. Os trechos estão sendo recuperados por apresentarem desgaste decorrente de chuvas e tráfego intenso, e também para melhorar o acesso de veículos nesses locais. 
O prefeito Jerônimo Reis enviou solicitação ao DER - Departamento Estadual de Rodovias, do Governo do Estado do Ceará, para realizar o trabalho de asfaltamento em ruas de Icapuí, começando pela ladeira de acesso à Serra de Mutamba. Segundo o secretário de Obras, José Jerônimo, serão asfaltado as ruas, becos e ladeiras feitos com calçamento em paralelepípedo. As obras de recuperação de calçamentos estão sendo feitas pela equipe da Secretaria de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo. 
Ladeira
Ladeira de acesso à Serra de Mutamba
Barrinha
 Rua da Praia de Barrinha de Mutamba

Fonte: http://www.icapui.ce.gov.br

Escolinha de Futsal: crianças sonham com um futuro melhor

DSCF5222
Dezoito crianças, entre sete e treze anos de idade, participam da Escolinha de Futsal Sub-13 todos os sábados no ginásio de Mutamba. A turma recebe orientação do técnico da Secretaria Municipal de Turismo e Esportes, Jerri Brasil, que passa os ensinamentos de quem sabe que o esporte faz a diferença na vida dessas crianças.

Para o treinador, é muito importante acreditar e investir em escolinhas de esportes em Icapuí. O esporte tira as crianças da ociosidade e cria oportunidades de estas almejarem um futuro melhor. Segundo o aluno Ranier, de dez anos, "a escolinha é muito boa, pois se ele não tivesse ali (no ginásio), estaria em casa sem fazer nada." Já o Jucier, de oito anos, pensa em se tornar um atleta profissional futuramente. 
  
Os jovens atletas receberam, na manhã deste sábado (16/8), a visita da secretária de Turismo e Esporte, Antoniete Silva Santos, que presenciou a disposição e a alegria com que as crianças treinam. A mesma está se inteirando acerca dos projetos em andamento, principalmente na área do esporte. A visita faz parte do levantamento de dados para elaboração do planejamento da Secretaria, visando dar continuidade e aperfeiçoar o que tem sido feito e desenvolver novos projetos na área. 
Fonte:  http://www.icapui.ce.gov.br

Prefeito Jerônimo Reis busca alternativas para melhorar as receitas municipais

Jeronimo Caixa Prefeito Municipal de Icapuí, Jerônimo Reis, participou de reunião nesta sexta-feira (15/8) com o gerente da Caixa Econômica Federal - Agência Aracati, Cairo Mota, para discutir alternativas financeiras de investimentos que possam alavancar as receitas municipais. Estiveram presentes à reunião, além do prefeito, o secretário de Obras, José Jerônimo, o presidente do Instituto Municipal de Previdência, Ricardo Gondim, e a diretora do Sistema de Autônomo de Água e Esgoto - SAAE, Izelda Maia.

O gerente da Caixa apresentou propostas de investimentos disponíveis no mercado financeiro, com características específicas para o poder público. A ideia é que o governo municipal possa incrementar suas receitas, através de uma política de investimentos a ser analisada pela equipe técnica e jurídica da Prefeitura Municipal de Icapuí. O retorno financeiro de tais investimentos serviriam para melhorar o orçamento público municipal e possibilitar maiores investimentos nas áreas da saúde, educação, fornecimento de água, entre outros. O governo municipal irá estudar as propostas apresentadas.

Fonte: http://www.icapui.ce.gov.br

1º Fórum Comunitário do Selo Unicef debate estratégias em Icapuí

O grupo de Flautas e Violão do CRAS, sob a regência de Eliane Felix, marcou a abertura do 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef em Icapuí, realizado pela Prefeitura Municipal, através da Comissão Municipal do Selo Unicef, nesta sexta-feira (15/8).
No encontro foram debatidas as estratégias, ações e avaliações da certificação obtida pelo município para o quadriênio 2013-2016. O momento serviu também para definir encaminhamentos para a aprovação na próxima edição do Selo Unicef. Estes encontros têm sido realizados em todas as cidades aprovadas com a certificação do Fundo das Nações Unidas para a  Infância.  
A Comissão do Selo Unicef de Icapuí é formada por representantes do governo municipal, da sociedade civil e dos conselhos municipais, sendo: Madalena Maria da Silva - COMDCA; Aparecida Alcantara - Presidente e Representante da Secretaria de Assitência Social; Lourdes Melo - Secretaria de Saúde e Saneamento; João Alberto e Jerri Brasil - Secretaria de Turismo e Esportes; Leonice Gomes - Gabinete do Prefeito; Saulo Rebouças - Educativa FM; Carlos Virgílio - Conselho Tutelar; Raimundo José da Silva - FECI; e João Pedro Lino - representando as crianças e adolescentes.
DSCF5217-vert
1º Fórum Comunitário do Selo Unicef de Icapuí (Fotos: Marcos Junho)
Os membros da Comissão falaram da importância do encontro para fortalecer a participação popular no processo de aprovação. Segundo o Secretário de Educação e Cultura Mauro Alexandrino, é necessário envolver as crianças e adolescentes de Icapuí em atividades artísticas, esportivas e educacionais como meio de afastá-los da ociosidade. A presidente da Comissão, Aparecida Alcântara, citou os benefícios que o município ganha através da obtenção do Selo Unicef. Para ela, a visibilidade proporcionada pela aprovação facilita a vinda de recurso, projetos e investimentos para as áreas de saúde, educação, esportes, entre outras. Acrescentou ainda que estas áreas são avaliadas no processo de certificação.
Os participantes do evento foram divididos em grupos de trabalho, onde desenvolveram os temas Raça, Gênero, Renda, Condição Pessoal, Território e Idade. A partir daí, serão definidas as propostas de estratégias e ações que comporão o Plano Municipal para Infância e Adolescência.

Fonte: http://www.icapui.ce.gov.br



quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Comunidade de Barreiras realiza festa de sua Padroeira

Nossa Senhora
A comunidade católica de Barreiras de Cima, convida a todos a se fazerem presentes nesta Sexta-Feira (15/08), para a festa de Nossa Senhora dos Navegantes - Padroeira dos Pescadores.
Programação:
- Às 8:00hs da manhã, acontecerá a procissão marítima;
- Às 19:00 hs acontecerá a Missa na Igreja local.
- Em seguida será realizado um leilão com venda de comidas nas barracas.
A comunidade de Barreiras conta com sua presença.
Fonte: http://www.educativafm102.com.br/

Comissão do Selo Unicef realiza 1º Fórum Comunitário

Forum Selo Unicef - Copia
A Comissão Municipal do Selo Unicef realiza nesta sexta-feira (15/8) o 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef em Icapuí. O evento terá início às 08:00 hs no Centro de Juventude e Cidadania - CJC, situado no Centro do município.
O Fórum tem como objetivo debater a importância da conquista do Selo Unicef para Icapuí. O município conseguiu aprovação na última edição, sendo válido pelo período 2013-2016. O encontro servirá também para definir metas e encaminhamentos que garantam a certificação de Icapuí em edições futuras do Selo concedido pela Unicef, órgão da Nações Unidas, que contempla municípios que atendam aos critérios definidos pela instituição. 
"O Selo UNICEF - Município Aprovado é um reconhecimento internacional que o município pode conquistar pelo resultado dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes. A partir de um diagnóstico e de dados levantados pelo UNICEF, os municípios que se inscrevem passam a conhecer melhor sua realidade e as políticas voltadas para infância e adolescência. Com dados concretos e participação popular, o município tem condições de rever suas políticas e repensar estratégias de forma a alcançar os objetivos buscados, que estão relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio." (Fonte: www.selounicef.org.br)
Visto no site da Educativa FM de Icapuí

Prefeito Jerônimo nomeia nova secretária de Turismo e Esportes

DSCF5174
O prefeito municipal de Icapuí, Jerônimo Reis, assinou na manhã desta quarta (13/8), a portaria de nomeação da nova secretária de Turismo e Esportes Antoniete Silva Santos.
Segundo Jerônimo, a indicação de Antoniete Santos para ocupar a pasta mostra que o governo municipal preocupa-se com a revitalização do setor turístico local e das políticas de incentivo ao esporte. Ele acrescentou ainda que é um otimista em relação ao desenvolvimento dos potenciais do nosso município nessas áreas, contando para isso, com o engajamento de todos em prol de uma cidade cada vez melhor. As dificuldades são muitas, mas o governo tem posto em prática ações que visam saná-las o mais breve possível."
Em seu discurso de posse, Antoniete Silva falou da vontade que tem de trabalhar para dar continuidade aos projetos em andamento e desenvolvimento de projetos futuros, através de parcerias e apoio de todos os setores do governo. A mesma iniciará sua gestão tomando par da situação atual da Secretaria para elaborar seu plano de trabalho junto com a sua nova equipe. Pesam a seu favor a experiência como secretária de Turismo e Esporte em gestões passadas, sua formação na área administrativa e habilidade no desenvolvimento de projetos. 
A solenidade de posse aconteceu na sede da secretaria, localizada na Travessa Padre Marcondes, Centro, com a presença dos secretários municipais José Djair, da Administração, Neto Rebouças, da Saúde, Mauro Maciel, da Educação, José Jerônimo, da Obras, e Sérgio Araújo, Chefe de Gabinete. Estiveram presentes também o vereador Antônio Carlos, o diretor da Educativa FM , Claudio Roberto, a representante da equipe de Futsal Feminino, Audilene Castro, e os servidores lotados naquela secretaria.
DSCF5156

O diretor da Educativa FM 102,5 participou da solenidade de posse de Antoniete Silva Santos, como secretária de Turismo e Esporte. O mesmo entrevistou o prefeito Jerônimo Reis e a nova secretária, bem como autoridades presentes no evento. 
Fonte:http://www.educativafm102.com.br/

Prefeitura inicia estudo para criação do Parque do Mangue da Barra Grande

DSCF5180 - Copia
Técnicos da Aquasis - Associação de Pesquisa e Preservação de Ecossistemas Aquáticos, com sede em Caucaia/CE, apresentaram na manhã desta quarta-feira (13/8) aos membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento e Meio Ambiente de Icapuí - Comdema, representantes de instituições, secretários municipais, lideranças, entre outros participantes, um esboço do projeto de criação do Parque do Mangue da Barra Grande. 
O prefeito municipal Jerônimo Reis esteve presente na reunião, onde acenou o interesse do governo municipal na implantação da obra. O Parque ocuparia uma parte da APA da Barra Grande, no trecho compreendido entre a Praia de Barrinha e o porto de barcos da Barra Grande. A proposta inicial visa a criação de equipamentos urbanos, como pistas de cooper, ciclovias, escola de velas, mirantes, obsevatórios, áreas esportivas e recreativas e vias paisagísticas circundando uma área de mangue determinada. O local atualmente sofre com agressões ambientais que vão desde a ocupação desordenada até a implantação de viveiros de camarão e salinas. 
Segundo os autores da proposta, o Parque do Mangue da Barra Grande seria uma alternativa para proteger a fauna e flona dessa região sem limitar o acesso dos usuários. Estes se beneficiariam com a criação de espaços de lazer inseridos de forma a não agredirem os ecossistemas existentes no local. Outra vantagem seria a transformação do Parque em um atrativo turístico para os visitantes.
O projeto é uma parceria da Aquasis com a Fundação Brasil Cidadão, que há tempos desenvolve projetos de educação e conservação ambiental no município, e outras instituições que atuam na área de meio ambiente. A fase seguinte é a elaboração do Projeto Executivo e realização de audiências públicas para definir limites e o tipo de uso aplicado às áreas a serem urbanizadas, recuperadas e isoladas. Ainda não existem recursos para a construção do Parque, já que a proposta apresentada trata-se apenas do início do processo.
Fonte:http://www.educativafm102.com.br/