terça-feira, 15 de abril de 2014

Icapuí: Em audiência com Ministério Público e Governo SINDICATO OBTEM MAIS CONQUISTAS

A direção do Sindicato dos Servidores esteve em audiência na tarde de ontem 14/04 no Fórum de Icapuí com o promotor Dr. Adriano Saraiva, Prefeito Municipal Jerônimo Reis, Secretário de Financias Djair Melo para tratar de assuntos relacionados aos servidores e ao serviço público do município.
Dentre os pontos elencados esteve a convocação dos aprovados no último certame realizado no município.
O prefeito assumiu perante o Ministério Público que até 05 de maio sairá uma terceira convocação com todos aprovados dentro das vagas, com exceção do pessoal do trânsito que deverá ainda passar por treinamentos.
Com relação aos professores, o sindicato questionou o alto número de prestação de serviço e a questão da lotação de prestador no lugar de diretor, coordenador e até de readaptados.

O governo assumiu que ao final do primeiro semestre fará um levantamento dessa situação para fazer os devidos ajustes para o início do segundo semestre letivo.
O Ministério Público fez menção também à questão do acúmulo de cargos ilegais por servidores e orientou a administração da Prefeitura fazer as devidas correções.  O prefeito orientou ao secretário de financias a fazer se preciso as devidas correções dentro dos prazos legais.
O presidente do sindicato, Celestino Cavalcante, intercalou sobre a sua preocupação em relação à morosidade para implantação do PCC’R da Atividade Meio e Saúde, levando- se em conta que estes servidores desde abril de 2013 não gozam de reajustes condizentes ao processo de valorização implantado em 2003.
O governo informou que nesta terça- feira 15/04, estará em fortaleza tratando desta questão com a assessoria responsável e que na assembleia desta quarta-feira estará encaminhando alguém da gestão para dar os devidos esclarecimentos a categoria de quando se dará essa efetivação.
Fonte: http://www.sindicapui.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário