quinta-feira, 3 de abril de 2014

Dia D de Cid Gomes com expectativa sobre renúncia

Brasília - O governador do Ceará, Cid Gomes, deixa o CCBB após encontro com o presidente Lula
Governador Cide Gomes. Foto copiado do Site Ceará Agora
O dia D de Cid Gomes, como estampa a edição do Jornal Grande Porto, que ciorcula nesta quinta-feira (03/04), será nesta sexta-feira (04/04). Cid cumpre agenda administrativa hoje no Interior para inaugurar obras. Pode ser a despedida do cargo após 7 anos e 3 meses de administração. A renúncia, que, aos poucos vai se configurando no cenário estadual, ainda deixa dúvidas.Uma nova onda de



Uma nova onda de especulações e boatos marca as últimas horas que antecedem à decisão do Governador Cid Gomes (PROS) de renunciar ou não ao cargo para disputar as eleições deste ano. Se renunciar, Cid deixa, também, o irmão Ciro em condições de concorrer a um mandato parlamentar em outubro.
A certeza, entre os aliados e integrantes do primeiro escalão da administração estadual, é que Cid Gomes e o irmão Ciro não devem interromper a carreira política e o exercício da atividade parlamentar. O único caminho para os dois estarem presentes na disputa por mandatos eletivos nas eleições de outubro deste ano é a renúncia. A desincompatibilização os deixam livres para a disputa eleitoral.
Com esse cenário, uma nova etapa da corrida eleitoral gera a onda de boatos. O vice-governador Domingos Filho (PROS) é o sucessor natural de Cid Gomes no comando do Governo do Estado. Domingos não fala sobre a renúncia de Cid, tem se mantido no silêncio como sempre o fez ao longo dos últimos três anos e três meses como vice-governador. A missão que for dada pelo governador, segundo algumas pessoas que o cercam, Domingos a cumprirá.
O sábado, dia 5 de abril, terá um novo quadro na pré-campanha ao Governo do Estado e ao Senado. A saída de Cid Gomes definirá um novo cenário e tudo o que se expõe hoje – formação de chapas, alianças, articulações, pode não ser uma realidade no final de semana. O clima nebuloso, de dúvidas e incertezas acaba em menos de 24 horas.
Fonte: Ceará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário