sábado, 29 de setembro de 2012

Sem Destino e ‘Descobrindo o Brasil’ – As belas praias de Icapuí-CE

‘Descobrindo o Brasil’ – As belas praias de Icapuí-CE
By  | September 28, 2012 at 1:31 pm | One comment | Descobrindo o Brasil, Posts quentes | Tags: , , 
Quem lê os posts do ‘Descobrindo o Brasil’ pode achar que estamos aqui em eternas férias, aproveitando ao máximo dias de sombra e água de coco fresca. Mas não é bem assim, a busca pelas praias menos conhecidas do Nordeste é um trabalho árduo, que envolve planejamento, disposição para dirigir horas a fio e, claro, muita sorte. Foi com um desses golpes de sorte que chegamos à pousada Beijo Mar, em Tibau, acordando de frente para a praia com um belo café da manhã. O lugar é bem agradável e, apesar de estar vazio, por ser dia de semana, deu para ter uma boa ideia de como Tibau deve ser animada durante a temporada.
Bem alimentados e descansados, seguimos para um dia cheio. A missão: finalmente sair do Rio Grande do Norte e entrar no Ceará, conhecendo Icapuí. Havíamos recebido mensagens de diversos locais da região dizendo que não poderíamos deixar de conhecer as praias de Perobas, Redonda e Ponta Grossa. E foi exatamente isso que fizemos.
Icapui - Ceará
As três praias ficam no município de Icapuí, uma ao lado da outra… e uma mais bonita que a outra. A primeira que conhecemos foi a de Perobas, por onde se chega descendo uma grande ladeira, com um visual incrível de cima do morro. Barquinhos de pescador e falésias compõe um cenário digno de uma pintura. Ali estão também as melhores pousadas da região. Só para ter uma ideia, entramos em uma que estava em reforma, com todos os quartos com vista para o mar. A pousada Moleque Pescador só volta a funcionar em outubro, mas os preços já estão na cabeça de Seu Reginaldo, o proprietário: R$ 200 a suite master e R$ 120 os outros quartos.
Icapui - Ceará
Icapui - Ceará
Realmente a praia de Ponta Grossa é um lugar lindo, com falésias e dunas, um rio formado pela água do mar, alguns restaurantes, uma vila de pescador e muitos barquinhos e covos (as armadilhas para pegar peixes) espalhados pela areia. Após uma sessão de fotos e vídeos pela praia, encontramos a Barraca do Sidrak, onde o próprio nos recebeu e falou um pouco sobre a região, nos mostrou o rio que passa atrás do bar, nos apresentou aos peixes e serviu um delicioso camarão ao alho e óleo.
Icapui - Ceará
Chegada a hora de partir. Seguimos para Fortaleza, terra do meu companheiro de viagem, Átila Ximenes, do blog Vou Contigo. Fizemos check in no Fortaleza Hostel, da rede Hostelling International e começamos a nos programar para amanhã, com o objetivo de seguirmos para Jericoacoara no começo da tarde.
O “Descobrindo o Brasil” é um projeto dos blogs Sem Destino e Vou Contigo que vai desbravar algumas das praias menos conhecidas do Nordeste. Conheça nossos parceiros: Ford Novo EcosportHostelling InternationalMinistério do TurismoMinube e iPostal.
Para receber postais do Sem Destino gratuitamente durante a viagem basta fazer um cadastro clicando neste link.

Nenhum comentário:

Postar um comentário