segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Icapuí: Varanda de prédio cai e assusta moradores

Prédio visto de frente. Foto: Ivan Souza

 O prédio que fica localizado na Rua Rosa Rebouças no Centro de Icapuí teve a varanda da fachada da frente desmoronada na noite ontem (domingo-26/08), por volta das vinte horas. No momento do desmoronamento não havia ninguém na varanda do prédio e nem passando pela calçada, portanto, não houve registro de vítimas, apenas provou um grande susto aos moradores dos apartamentos do prédio bem como aos moradores que ficam nas proximidades do local.

O acontecimento já foi comunicado as autoridades competentes. A área em frente ao prédio foi isolada do fluxo de pessoas, no sentido de prevenir acidentes, pois ainda há o risco de alguns objetos se desprenderem de cima da varanda e cair sobre a calçada ou nas proximidades da mesma. Os moradores do prédio saíram minutos após o acontecimento, desocupando as dependências dos sete apartamentos ocupados até a noite de ontem. E hoje pela manhã os moradores voltaram aos apartamentos para dá continuidade da retirada dos seus pertences.
Fachada lateral do prédio Foto: Ivan Souza

Segundo informação de Dona Branquinha, que é a proprietária do imóvel, ela disse que o prédio tem oito apartamentos, os quais estão distribuídos nos dois andares, e mais dois pontos comerciais que fica na parte do térreo. Informou ainda que todas as dependências do prédio  foram desocupadas, e agora aguarda a perícia, que deverá ser feita durante o dia de hoje, (segunda-feira, 27/08)  pelas autoridades competentes (DEFESA CIVIL/CORPO DE BOMBEIROS). Ela também informou que a construção  do prédio  ocorreu por vota da primeira metade década de 1990, ou seja,  o referido prédio ainda não tem vinte anos, desde a sua construção até hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário